quinta-feira, 14 de agosto de 2008

borboleta

Ás vezes eu fico deitada na minha cama, pego uma almofadinha e fico lembrando... Quantas amigas e "amigas" minhas já entraram no meu quarto para se arrumar comigo para ir à algum show? Ou amigas que foram desabafar ou me ouvir desabafar? Ou aquelas mais íntimas que dormia comigo após alguma festa, mas que na verdade, só fofocávamos a noite inteira até o amanhacer?
Pois é. Amigas. Elas que passaram e que vão passar, e tem também as que ficam. Tem aquelas amigas que juramos amor eterno e que sempre caminharemos juntas. Tem as amigas irritadinhas, que acabam nos irritando demais com o jeito delas. Tem as que não podiam suportar um dia sem falar com você. Tem as encrenqueiras, que não se aguentam quando veêm algum implicar contigo. Tem amigas de todos os tipos. E eu tenho muitas amigas, na verdade, muitas colegas. Amiga é uma palavra forte, e que às vezes pode ser coisa de momento, por que não? Falam que amigas de verdade é pra sempre. Mas e quando estavam juntas? Se foram verdadeiras uma com a outra, foram amigas sim, por pouco tempo, mas foram. Isso é chamada a amizade fraca, que não suporta muita coisa, mas não quer dizer que um dia não foi sincera. Há centenas de motivos para algumas amigas se distanciarem uma das outras, mas o que as deixam unidas é o companheirismo, a falta que faz. E hoje em dia, eu não sei se faço tanta falta para umas, porém para outras eu tenho certeza que faria, assim como elas também fariam pra mim. Mas sabe de uma coisa? Eu mudei um pouco, estou largando de mão. Por exemplo, aquelas que eu citei, as fracas, lembra? Não sei se estou fazendo o certo, mas eu cansei de algumas coisinhas, que podem passra despercebido por algumas pessoas. Eu já fui de lutar muito, de fazer de tudo para não perder uma amizade, mas agora, eu quero ver quem é que luta pela minha. Se não, não vale a pena. É uma pena.


ps: Esse blog é composto por duas pessoas, leia aqui em baixo para ver de quem é o post antes de comentar :)

17 comentários:

Camilla disse...

É.
A gente cresce e muda os conceitos. Faz parte da vida...

Gostei principalmente do título!!

Beijos

Moni disse...

Amigas... o que seria da nossa vidinha sem elas? beijos

Anônimo disse...

eeh sim, eu tô muito de cara com uma amiga minha, e ao mesmo tempo estou tao bem com outra.. existem mesmo uma amiga pra cada momento :)

*siiim, até o final do ano eu fico bem 'amiga' dele ;D eu espero ._.

:*
http://screamingmore.blogspot.com

Jééh ! disse...

amizades, pessoas que vem e que vão, mas sempre deixam marcas.

tbm to igual você, sempre corri atras para manter as amizades, cansei, não vou mais correr tbm, quero ver até que ponto minha amizade é importante para os outros!

bejos...

amei o texto!

Anônimo disse...

Tô numa situação parecida com seu post! e eu também não vou correr atrás.
Se não for uma amizade fraca, tudo vai voltar ao normal.
Pessoas vêm e vão e ninguém muda isso. E hoje 'eternidade' pra mim é meio relativo, acho que só lembranças apenas.


beeijos.

(6) capreta disse...

Cara, estou com um problema com uma amiganova. Morro de ciumes dela com uma outra e ela sabe disso. Tivemos uns atritos e o que ela me faz? Fica toda toda com a outra na minha frente, depois veio me deixando um escrepe como se nada tivesse acontecido.
Estou dando um gelo, não corro atras, cansei de demonstrar para ela o quando a amo.
Vamos ver no que vai dar essa história, espero que não seja amizade fraca! =/

Camila disse...

Meniiina a historia tava dando medo mesmo né!
hahahah
Mas eu já mudei o rumo dela! hahaha

Beijoo

Unknown disse...

é, amiga verdadeira não se encontrar em qualquer lugar, por isso devemos cultivar aquelas que consideramos verdadeiras! ta lindo aqui, adorei, beijo ;*

Daniela Filipini disse...

Liiindoo post :D :D
hehe, amigas verdadeiras realmente são pouucaas =\

Camila disse...

Ahhh ficou mais tranquila sim
ahhha
até eu tava ficando com medo!! =)
beijos

Lara Sousa disse...

É verdade, tantas pessoas passam por nossa vida, e a gente estabelece vários tipos de relações, eu ia até fazer um post sobre isso hj;tem vários tipos de amigas e isso é curioso;Achei legal esse post, e tbm gostei do seu blog
;D

beeijO

Borboleta disse...

Nathalia, bom mote para a glosa ulterior do raciocínio. Vou refletir sobre isso, e talvez reveja algumas posturas minhas.
Beijinhos carinhosos do Thiago

cαтια. disse...

Há que distinguir o conceito de 'Amigo' do conceito de 'conhecido'. À primeira vista parecem o mesmo mas não são. O Amigo entra na nossa vida, fica dentro do nosso coração e aí permanecerá para o resto das nossas vidas. O conhecido é uma espécie de 'amigo' temporário e que mas cedo ou mais tarde sofre metamorfose e voa como uma borboleta para outro lugar.
Beijo.

Olirum disse...

Acho que quando temos que correr atrás das pessoas, não é uma amizade que vale a pena ter. Esse sentimento tem que ser recíproco!

bom fds
vou linkar, pra voltar sempre, ok?
bjs

Talita S. disse...

Pois é.A gente vive rodeada de colegas...
E é bom saber quem são as pessoas que nos consideram maigas verdadeiras :)

;*

meus instantes e momentos disse...

Nathalia e Carolina, belo blog.
Desejo a vcs, sucesso e um belo final de domingo.
Maurizio

Marcelo disse...

Sempre admirei muito a amizade entre mulheres. Vocês parecem mais verdadeiras, mais entregues uma com as outras.
Se abrem mais, contam seus segredos e sentimentos mais íntimos, confiam na amizade.
É, sem dúvida, um belo aprendizado para nós pobres homens.

Beijinhos em vocês duas.