segunda-feira, 29 de setembro de 2008

é um mal parasitário

O comodismo. É sobre isso que falarei. Quantas vezes no seu dia você age por comodismo? Ou então escuta uma amiga contar algo que fez ou deixou de fazer por causa disso.Tenhos dois fatores: o comodismo ligado ao sedentarismo e o comodismo ligado ao costume, à rotina; que não deixam de ser uma coisa apenas. E também conta a maldita preguiça, que nos faz tornar-mos seres completamentes sedentários. Me pego pensando em vários casos que eu mesma vivenciei, coisas pequenas, detalhes. Como dormir com fome porque estava com preguiça de ir na cozinha preparar algo para comer, deixar de fazer algo, pois tem alguém que possa fazer por você, não realizar algumas tarefas porque simplesmente é mais fácil ficar deitado no seu edredon quentinho à ter que fazer algo que exija certo esforço e tempo. Mas, também tem o comodismo daquele que a pessoa deixa de fazer algo porque apenas se acostumou com outra coisa. Será isso certo? Com tudo nós nos acostumamos e será que para sempre nada mudará? Óbvio que não. E as pessoas tem tanto medo de mudar, de tenatr ser feliz de alguma outra maneira, de arriscar. Simplesmente porque não querem deixar 'o certo pelo duvidoso', mas será que a vida é sempre assim? Nada é certo, tudo é a certeza.

4 comentários:

... disse...

Nem sabia que você tinha blog! Virei aqui também. E ótimo, comodismo é tão.. 'comum' hoje em dia, não é verdade? E nem sei se as pessoas querem realmente mudar isso na vida delas. Quer saber de minha parte? vivo muito bem preguiçosa do jeito que eu sou. :x hehehe, beijos menina!

pin gente disse...

para reflectir... sim!
volto depois de (nota que não é comodismo, vou mesmo reflectir).

abraço
luísa

Camilla disse...

Caramba, adorei.

De verdade mesmo!!

cαтια. disse...

É verdade! Confesso que eu mesma me rendo ao comodismo umas quantas vezes por dia. Talvez seja altura de mudar...
Gostei do post.
Um beijinho*